Enquanto estiver na piscina ou no parque, você pode tomar alguns simples precauções para proteger suas madeixas dos raios solares.

Hidrate, hidrate, hidrate: O sol quebra as proteínas do cabelo (queratina), então manter o cabelo hidratado e colocar condicionador sem enxaguar, mantém os danos no mínimo.

Invasão dos chapéus: Ao usar chapéu quando você pretende ficar no sol muito tempo pode ser um ótimo hábito para combater o sol, especialmente os com abas longas.

Proteção UV: A chave de ouro para prevenir oxidação é assimilar uma barreira de proteção e assim o mesmo protetor que você usa para a sua pele pode ser usado nos cabelos. Eu recomendaria usar  fator de proteção 25 ou mais alto e diluir na água.  Uma dica de viagem fácil é misturar 3 colheres de chá de protetor com uma xícara e meia de água, colocar em um borrifador e agitar. Assim, quando for preciso reaplicar, fica bem fácil. Fique longe de produtos com água oxigenada, álcool e limão: esses produtos vão causar o ressecamento dos fios muito mais rapidamente.

Amarre para cima ou embrulhe: Proteger seus cabelos usando uma faixa ou fazendo um coque tipo bailarina pode prevenir os maiores danos causados pelo sol. Lembre que as pontas são as partes mais velhas e fracas do seu cabelo, e mais susceptíveis ao processo de oxidação. Então não dê mole para o sol e esconda o cabelo.

Esse post é uma tradução livre de um artigo postado no blog do nosso parceiro Íon Studio.

 


Comments




Leave a Reply