Logo na entrada da loja Kirna Zabête está escrito em neon: “The best things in life are free, the second best are very expensive”. A frase é atribuída a Coco Chanel e não podia ter mais a ver com o lugar. Há menos de um mês, a loja das sócias Beth Buccini e Sarah Easley que se conheceram quando eram ainda colegas de faculdade, mudou de lugar no Soho mesmo e cresceu bastante de tamanho. A decoração mudou de cor, agora tem muito cinza, preto e branco e as colunas foram pintadas de fucsia. As roupas e acessórios formam uma coleção super bem editada com nomes como Balenciaga, Dior, Derek Lam, Prabal Gurung, Takoon e até a brasileira Serpui Marie. Também estão lá as sandálias da coleção recente desenhada pelas duas para a Nine West. Mesmo que essas roupas não façam parte do seu orçamento, se você está na área vale a visita pra conhecer a loja e olhar de perto os tecidos e o corte das roupas.

Tenho poucas fotos porque não me deixaram tirar mais, e não achei nenhuma foto na internet, nem em blogs nem em imprensa especializada. Segundo um vendedor me disse, algumas coisas ainda deveriam ser ajeitadas para que saísse na imprensa.

Esse post foi feito originalmente para o blog da nossa consultora de moda, Marcia Crivorot.

 
 
Tive o prazer de estar em Nova York recentemente conversando pessoalmente com nossos parceiros do The Fashion Therapy. 
No Íon Studio, cortei meu cabelo com Marco Santini, um dos master stylists do salão. Um super profissional que já fez o cabelo de artistas como Demi Moore e Kim Kardashian e que bate ponto na Fashion Week de NY e em editorais de revistas como a Vogue.  Mas além de super profissional, ele é uma graça de pessoa. "O que eu mais gosto do meu trabalho é poder fazer as mulheres mais felizes, todos os dias. Elas vêm aqui e saem se sentindo mais felizes. É incrível.", ele disse.

Com a Marcia Crivorot, bati pernas pelo Soho. Vimos a exposição de figurinos do filme O Grande Gatsby na Prada. Na multimarcas Intermix, ela fez uma introdução sobre as tendências da moda e a alguns designers incríveis como Iro. "As jaquetas de couro dele são lindíssimas. Eu achei que eram caras, mas aí descobri o preço das jaquetas de couro no Brasil e percebi que custam o mesmo! Mas o trabalho dele é realmente diferente: os cortes, as texturas..."

Depois seguimos para a J. Crew e a Marcia explicou: " A J. Crew era uma marca careta e sem graça mas a Jenna Lyons conseguiu dar a volta e a tornar interessante e cobiçada. Um dos segredos foi apostar em qualidade por um preço acessível. Os sapatos são feitos na Itália. O cashmere usado nos sweaters também. Hoje ela é a presidente da marca."

Passamos pela Phillip Lim, com "uma das bolsas mais incríveis do momento"; na Rag & Bone que "agora tem uma loja no Woodbury Commons Outlet"; na Equipment "uma loja só de camisas, que vestem super bem. Eles têm uma variedade enorme de cores e modelos..."; e na 3x1, "que faz jeans sob medida, do modelo a lavagem passando pelos acabamentos. Você escolhe até o botão. Uma calça feita exclusivamente para você." Enfim, uma voltinha com a Marcia não foi um passeio, foi uma aula.

O bate-papo com a Débora foi um pouco mais rápido porque a moça é super ocupada, entre cursos e trabalhos. Mas além de linda, ela é super detalhista e profissional e a conversa foi ótima. De quebra, ela ainda me apresentou o maravilhoso cookie da chocolateria Jacques Torres. Não deixe de experimentar.
Se quiser conhecer melhor esses profissionais excelentes e contar com o know-how deles para renovar o visual, fale com a gente. Tenho certeza de que você também vai voltar para casa encantada com cada um deles.