Picture
Nossas parceiras Marcia e Débora juntas na loja da linha de maquiagem da Marc Jacobs.
Todos os designers sonham em ter a licença para uma linha de perfume e porque não de maquiagem.  O conceito de lifestyle atrás de uma marca é assim, você se identifica com ela, usa a bolsa, os óculos escuros, e porque não, o batom.  Além de tudo, usar um batom de uma marca é bem mais acessível do que qualquer outra coisa.  E para a empresa, muito lucro já que é um produto de menor custo.  Mês que vem Tory Burch e Michael Kors também lançam suas respectivas linhas de beleza.  As embalagens são bem a cara dos seus criadores.  O Michael Kors fez até esmaltes da cor exata de algumas bolsas da estação.

Mas pra gente, o que interessa mesmo é a qualidade e o que os produtos trazem de novo, se vão nos ajudar na hora que a gente tem que fazer a maquiagem do dia a dia, se vai durar durante um dia de trabalho, ou pra uma festa à noite.  Tive a ideia de convidar a maquiadora Debora Mendoença pra ir comigo conhecer e testar os produtos novos do Marc Jacobs que saíram esse mês e são vendidos somente na Marc Jabobs Beauty Store, uma das lojas dele na Bleecker St que vendia acessórios e foi toda reformada, e na Sephora.

A vendedora Christine nos atendeu, e muito simpática respondeu a todas as nossas perguntas.  Ela só pediu que a gente não tirasse fotos da loja, então só a de fora, a minha e da Debora e a do esmalte são fotos minhas.  As outras são da internet.

E o que nós achamos :

As embalagens dos produtos são bem bonitas, especialmente a do estojo de sombras e do esmalte.  Mas as cores que estão nas bolinhas a frente de cada produto correspondem muito pouco à cor verdadeira, especialmente nos batons e esmaltes.  A Cristiane me disse que eles estão trabalhando nisso.  E ela tem uma de esmaltes feita à mão pra ajudar caso você não queira experimentar.

A Debora me maquiou e depois usou alguns produtos nela mesma.  Ela achou a base bem fininha, o que pode ser bom, mas no entanto não cobriria bem uma pele com muitas manchas nem seria uma base que ela usaria em uma pessoa indo para uma festa onde ela fosse ser muito fotografada.   Eles não tem prime nenhum na linha, a Christine explica que a base tem gel, o que faz com que funcione bem em qualquer tipo de pele sem necessitar de prime.  E não tem filtro solar também.  O pó também é fininho e agradou à Debora, que achou que ele se integra bem à base.  O corretivo tem a ponta de metal para diminuir o inchaço das pálpebras e eu adorei a consistência mais líquida do que a do Touch Eclat da YSL, é prático de aplicar e bom pra peles mais maduras, mas a Debora acha que não vai funcionar para olheiras mais profundas.  Mas ela achou que a sombra em pó tem ótima fixação, e eu adorei as cores.  A caneta delineadora é bem fácil de aplicar, a cor é super preta e a tecnologia dela veio do Japão.  Mas o highliner gel crayon é que é incrível, seca em 30 segundos, se tiver que esfumaçar tem que ser antes disso, e é a prova dágua.  O Rimel também é a base de gel, assim como os batons que agradaram bastante.  Várias cores de esmalte nos atraíram, mas a que eu gostei mais e achei diferente foi uma verde escura, quase um cinza quente esverdeado. Depois de muitas horas andando na rua no calor, metrô, etc. a maquiagem do olho estava intacta e a pele estava bem similar ao BB cream que eu uso.  Mas como não tem filtro solar, a base ainda não me convenceu.  Mas as outras coisas eu gostei muito, e meu próximo corretivo vai ser de lá.

Esse post foi feito originalmente para o blog da nossa consultora de moda, Marcia Crivorot.
 
 
Picture
Logo depois de ler o post da Marcia sobre aquelas lindas sapatilhas Tieks, li sobre estas coloridas galochas que também são dobráveis. Achei uma mão na roda, especialmente para cidades como SP, onde dilúvios acontecem em pleno verão e te pegam de surpresa quando você está usando aquela sua sandalinha preferida.
O site está aqui.

 
 
Fui participar de uma convenção no mês passado e todas nós inscritas  ganhamos um gift card para ser usado como desconto na compra de umas sapatilhas da marca Tieks by Gavrieli. Não sabia bem o que era pra falar a verdade, mas entrei no site e encontrei o mesmo modelo de sapatilha de ponta arredondada em inúmeras cores. O que me atraiu foi o fato delas serem dobráveis e perfeitas pra serem carregadas na bolsa. Como em Nova York ando muito (como todos), muitas vezes depois do trabalho tem um programa, e depois pego transporte público para casa, levar um back up shoes na minha bolsa faz parte. Nota: carregar tênis ficou nos anos 80-90.  Havaianas também não dá mais.

Fora isso, outras coisas me atraíram como promessa de devolução sem custos, o fato dessa sapatilha estar na lista dos favoritos da Oprah (quem não ama a Oprah ?) e serem recomendadas pela revista Travel & Leisure como um sapato confortável para viajar.  Eles também tem uma fundação que ajuda mulheres de países em desenvolvimento a criarem seus próprios negócios. Não são nada baratinhas, custam de U$165 a 295, mas o couro é italiano e descobri que elas são feitas além da Itália, no Brasil e na Asia. Tem opção de couro vegan, ou seja, vegetal e eles prometem plantar uma árvore para cada modelo vendido.  A marca é da California e só é vendida online.

Bom, aí depois de debater comigo mesmo qual cor pedir, optei pela roxa. Acho uma ótima cor boa para combinar, acreditem, e gostei do roxo com o azul turquesa que é a cor da sola deles.  Pedi e chegou assim como na foto, dentro de uma caixa com uma flor. Vem um saquinho preto que ela cabe certinha dentro dobrada, e dentro de um bolso desse saquinho, sai uma sacola de nylon pra você colocar o sapato que você tirou pra trocar por ela.  Fora isso, um cartão escrito a mão, veja na foto que delicado!

Eu gostei da sapatilha, achei confortável. É claro que isso é bem pessoal e tem que experimentar.  Estou saindo de férias e como é verão, ela vai ser o meu par de sapato fechado da viagem.

NOTA: queria dizer que esse é um post como os outros, isso aqui é um blog das antigas, a gente fala do que gosta e dá a opinião sincera da gente. Prefiro usar o esquema americano, por lei tem que ficar bem claro quando se ganha algo de presente ou que é matéria paga.

Esse post foi feito originalmente para o blog da nossa consultora de moda, Marcia Crivorot.
 
 
Enquanto estiver na piscina ou no parque, você pode tomar alguns simples precauções para proteger suas madeixas dos raios solares.

Hidrate, hidrate, hidrate: O sol quebra as proteínas do cabelo (queratina), então manter o cabelo hidratado e colocar condicionador sem enxaguar, mantém os danos no mínimo.

Invasão dos chapéus: Ao usar chapéu quando você pretende ficar no sol muito tempo pode ser um ótimo hábito para combater o sol, especialmente os com abas longas.

Proteção UV: A chave de ouro para prevenir oxidação é assimilar uma barreira de proteção e assim o mesmo protetor que você usa para a sua pele pode ser usado nos cabelos. Eu recomendaria usar  fator de proteção 25 ou mais alto e diluir na água.  Uma dica de viagem fácil é misturar 3 colheres de chá de protetor com uma xícara e meia de água, colocar em um borrifador e agitar. Assim, quando for preciso reaplicar, fica bem fácil. Fique longe de produtos com água oxigenada, álcool e limão: esses produtos vão causar o ressecamento dos fios muito mais rapidamente.

Amarre para cima ou embrulhe: Proteger seus cabelos usando uma faixa ou fazendo um coque tipo bailarina pode prevenir os maiores danos causados pelo sol. Lembre que as pontas são as partes mais velhas e fracas do seu cabelo, e mais susceptíveis ao processo de oxidação. Então não dê mole para o sol e esconda o cabelo.

Esse post é uma tradução livre de um artigo postado no blog do nosso parceiro Íon Studio.

 
 
Sabe aquele dia que você está inchada, acima do peso, ou simplesmente não está feliz com sua imagem no espelho? Então, minha querida leitora... Esse é O DIA de abusar dos elementos alongadores no look e parecer mais magrinha. Faz toda diferença no visual e na autoestima!

Mas, o que são os elementos alongadores? Nada mais que truques para deixar você mais alta, mais magra, mais fina! Quer coisa melhor? De 100% das minhas clientes, 98% querem ficar mais finas, ou mais altas, ou mais magras... Ou seja, praticamente uma unanimidade!

Como sei da necessidade feminina, em sua maioria, de estar se sentindo mais fininha, vou abordar hoje sobre os truques que vão deixar você "se sentindo"!

Bom, os elementos alongadores são as linhas verticais que você insere em seu look. Toda vez que você vestir uma peça e se sentir maior, insira algum elemento que crie uma linha vertical para afinar. Não estou falando de listra - não funciona com peças listradas na vertical apenas - mas falo de qualquer tipo de linha vertical que você vai criar.

Como criar linhas verticais:
  • Colares compridos.
  • Gola V.
  • Camisas com abotoamento frontal.
  • Lenços amarrados com pontas caídas no centro do corpo.
  • Blazers, jaquetas, coletes abertos (eles criam linhas verticais no contro do corpo).

Com essas dicas de linhas verticais - os tais elementos alongadores - você pode transformar sua imagem.  Olhou no espelho e sentiu que a blusa engordou? Crie uma linha vertical comum colar comprido, por exemplo!
Com essas dicas preciosas você pode transformar e valorizar ainda mais seu visual. Aproveite!

Esse post foi feito originalmente para o blog da nossa consultora de moda, Karol Stahr.


 
 
Quando a Silvia chegou de NY, nos falamos pelo telefone e ela não parava de repetir uma palavrinha: "Amei! Amei! Amei!" É claro que só com isso, já ficamos super felizes. Mas como sou detalhista (como ela mesma me descreve abaixo), enviei para ela algumas perguntas sobre o TFT, incluindo um pedido para ela escrever um pouco sobre a sua experiência aqui para o nosso blog.  E vejam que delícia de depoimento ela nos mandou:

"Resolvi de última hora que ia pra NY com meu marido, que ia fazer um curso o dia inteiro. Nada de errado em ficar em NY sozinha. Mas pode melhorar? Sempre! Basta escolher o programa certo e se entregar! Pois bem, foi uma surpresa maravilhosa contar com uma equipe tão especial para tornar meus dias nessa metrópole tão frenética ainda mais gratificantes! Começando pela doce Aline Arantes, mentora desse projeto maravilhoso! Atenciosa, querida e detalhista como nunca vi igual. Aliás vi sim no Handmade :-) Já peguei o avião sonhando com meus dias de cuidados comigo mesma!!!! E tudo o que seguiu não decepcionou em nada a minha expectativa! A Marcia é encantadora e me conduziu como uma rainha pelas lojas do soho! Não tenho comentários para as dicas e para o quão enriquecedora ela é! Companhia delicia para compras! A Débora é uma fofa!!!! Mega profissional! Não sou uma pessoa tão make up, mas ela me viciou e ensinou muito. Voltei outra pessoa, até pelo filtro solar!!! :-) O corte de cabelo? Voltei querendo estar com o cabelo estilo: vou pra qualquer lugar e bem! Uso mousse, estou com o cabelo sempre estiloso! O lugar é uma delicia, o Marco me deu vaaasrias dicas e a Renata, recepcionista brasileira, faz a gente se sentir em casa em NY!!! Enfim, não só recomendo como digo que se você for pra NY e quiser pensar realmente em você, faça o The Fashion Therapy!!! Do inicio ao fim, uma experiência sem igual! Um agradecimento especial à queridíssima Aline Arantes!!! Amei!!!"

Obrigada, Sivlinha! Querida e doce é você!