O must have desse verão aqui no Brasil são as Bolsas Wayuu. Pra quem ainda não ouviu falar, são essas bolsas tipo saco, bem coloridas, feitas a mão por uma tribo indígena chamada Susus da península de Guajira, na Colômbia. São super exclusivas e cada uma leva cerca de 20 dias para ficar pronta. Já ganharam várias adeptas famosas como Katy Perry e Shakira, e principalmente modelos como Alessandra Ambrosio, até a minha modelo de prova que acabei vendo a bolsa pessoalmente, é muito bem feita!

O preço é elevado, pois além de serem feitas à mão, têm que ser importadas. Lá em Guajira custam em média $45, mas nos EUA e Europa, acabam sendo vendidas de U$ 99 a 150. No Brasil estão por cerca de R$500. Mas como tudo na indústria da moda, já se encontra as versões inspiradas, até na Zara. O bom mesmo é que ao adquirir uma original, você ajuda a preservar a cultura Wayuu e também a melhorar a qualidade de vida dessa tribo colombiana (quer saber mais? Visite o site da Wayuu Taya Foundation).

Acho que é preciso muito estilo casual/hippie para se usar. Eu por exemplo usaria somente uma de tons mais neutros na praia. E vocês? O que acharam?
Esse post foi feito pela Silvia, originalmente para o blog da nossa consultora de moda, Marcia Crivorot.
 


Comments




Leave a Reply