Dicas para escolher o biquíni ideal para seu biotipo:

 

Busto pequeno: escolha um sutiã que amarre no pescoço, de preferência com alças finas, em forma triangulo e com vários detalhes que ajudem a criar mais volume na região dos seios ou sutiãs com listras horizontais. Além do sutiã cortininha com volume, o bojo com enchimento e o tomara-que-caia são exclusivos para quem tem pouco busto.


Busto grande: prefira os modelos com alças mais largas em modelo frente-única. Para quem quer disfarçar ainda mais o volume na região, sutiãs em cores escuras são ideais.
 

Cheinhas: Não é porque você está um pouco acima do peso que vai usar o modelo da vovó ou modelos de natação. Maiôs em cores escuras e tecidos opacos, drapeados, frente-única e modelos com laços, fivelas e detalhes na região do busto são lindos e deixam a silhueta da mulher mais elegante e feminina.

 
Pernas curtas: calcinhas mais cavadas alongam as pernas. Quando em cores que não muito contraste com o tom da pele alongam ainda mais. A idéia é evitar cortar a silhueta ao meio, mas torná-la inteiriça e alongada a partir de cores suaves.


Pernas longas: calcinhas menos cavadas, com cintura baixa e laterais largas equilibram a proporção pernas x tronco.

 
Ombros largos e/ou muito busto e quadril estreito: opte por sutiãs frente-única com alças largas e calcinhas com amarrações laterais com volume, com tiras largas, com babados ou qualquer detalhe que crie volume na região do quadril.

 
Barriga saliente: a melhor opção são peças com drapeados ou franzidos na região do abdômen. Se a barriga não for muito saliente, o biquíni com calcinha mais alta e cavada na perna reduz visualmente a barriga no ponto mais saliente.


Ombros estreitos e/ou pouco busto e quadril largo: sutiãs cortininha, tomara-que-caia ou com enchimento valorizam a região, e calcinhas em modelagem tradicional e pouco cavadas harmonizam as formas avantajadas do quadril.

 
Escolhendo a cor e a modelagem ideal do biquíni: 
As cores escuras disfarçam e diminuem a silhueta enquanto as cores claras chamam atenção e adicionam volume a silhueta.
As modelagens amplas tendem a reduzir visualmente o volume e as pequenas tendem a aumentar o volume.


Dessa forma, se você tem muito quadril e pouco busto, opte por uma calcinha com modelagem menos cavada e em cor escura e sutiã cortininha em cor clara. Se o seu caso é muito busto e pouco quadril, opte por um sutiã em cor escura em modelagem maior e calcinha em cor clara em modelagem mais cavada.


Esse post foi feito originalmente para o blog da nossa consultora de moda, Karol Stahr.
 


Comments




Leave a Reply