Mais uma peça algumas vezes polêmica é o velho macacão. Ele vai e vem nas coleções e, há umas boas coleções, ele tem se consolidado como peça-chave e um clássico do guarda-roupa. Ao contrário do que muitas mulheres pensam, o macacão é uma peça muito versátil. Dependendo da composição você consegue elaborar looks variados para ocasiões diversas. Tudo depende das peças certas a serem combinadas com ele. mas, o mais importante é você adquirir um macacão atemporal, clássico, neutro, que combine com diversas peças que você já tem em seu guada-roupa. Macacões muito colados, em tecidos como jeans ou em tecidos com strech não são tão versáteis e, dependendo e como for usado, pode parecer vulgar. por isso, acerte na hora da compra.


Para não errar na compra:

.Prefira modelos em alfaiataria.
.Prefira os macacões com bom caimento e tecido de qualidade.
.O macacão não deve marcar o corpo, mas ter caimento leve, modelando o corpo sutilmente.
.Atenção com o tecido! Prefira macacões em tecidos que mostram qualidade e que provavelmente demoram sair de moda.
.Macacões lisos são mais fáceis de combinar. Prefira nas cores preto, cinza, marrom acinzentado ou marinho. pode optar também pelo branco ou offwhite.
.O que vai fazer a diferença no look são, principalmente, os acessórios, os calçados e as sobreposições. Escolha itens legais para montar os looks de forma criativa, direcionando cada look para uma ocasião diferente.


Montando looks:
1. LOOK TRABALHO – MACACÃO + BAZER + MAXICOLAR + PEEPTOE
2. LOOK FIM DE SEMANA – MACACÃO + LENÇO + SAPATILHA + MIX PULSEIRAS
3. LOOK NOITE – MACACÃO + COLAR COMPRIDO + JAQUETA PERFECTO + ANKLEBOOT






Esse post foi feito originalmente para o blog da nossa consultora de moda, Karol Stahr.
 


Comments




Leave a Reply