Cores pasteis sempre foram associadas à primavera e Páscoa aqui nos EUA.  Depois de um inverno longo, dá pra entender a alegria quando vemos as lojas cheias dessas cores tipo sorbet, mesmo que a gente nem goste ou se identifique com elas.  E nesse ano especificamente, as cores claras são as que estamos vendo mais por aí, ou seja, são o que chamamos de uma das tendências da estação.  É um mix de cores pastéis e muito branco em seus diversos tons, e a mistura está bem bonita.

Essas cores podem passar uma imagem infantilizada e frágil dependendo da quantidade de cor pastel que usamos e do modelo da roupa.   Um terninho todo rosa claro não vai ser uma boa ideia para um ambiente de trabalho formal, mas uma camisa dessa cor com um terno cinza tem uma boa proporção de cores e traz um jeito atual para a roupa.  Detalhes modernos na roupa ou materiais diferentes como o couro também funcionam muito bem para deixar roupas assim com um jeito “mais adulto”, assim como evitar outros como babados, comprimentos curtos, looks todos da mesma cor, etc.  É bom lembrar que roupas claras sempre passam uma imagem mais amigável do que uma cor escura, o que é importante ao fazer escolhas para situações no trabalho.  E também que na hora de escolher uma cor pastel para usar próximo ao rosto, o ideal sempre é escolher um tom que fique bem com a nossa pele, do contrário, ficamos com a fisionomia apagada.  Aqui abaixo há vários exemplos de roupas e acessórios em cores claras com várias ideias de looks para vocês se inspirarem.
Vestido rosa com sandália neutra, Zara.
Neutros e casaco Stella McCartney, Net-a-Porter.
Um tricot de angora, foto street style.
Cor pastel com mix de prints, J Crew.
Look de um filme da Refinary 29, tricot e colar Topshop.
Sandalia Balenciaga.
Tricot e jaqueta de couro Barbara Bui, Intermix.
Roupa Marlene Birger, Net-a-Porter.
Bolsa Pierre Hardy, Net-a-Porter
Zara
Bloogger Camille Cherrière.
Cor pastel sexy : Maggie Gyllenhaal linda num vestido DKNY, na The Edit.
Cores neutras e a clutch lilás, Burberry.
Solange Knowles ficou linda de terninho amarelo com branco e neutros.  Nós sabemos que ela não trabalha num escritório de dresscode formal.
Alexander Wang sandals.
Saia verde menta Vionnet, com preto.
Pastéis com texturas diferentes: Tricot The Row, Saia Phillip Lim, sapatos Louboutin e bolsa Michael Michael Kors, Net-a-Porter.
E as cores pastéis continuam no próxima estação : Jaqueta Raoul e calça Sonia by Sonia Ryekiel, Fall 2014 (nas lojas a partir de setembro)
Cores pastéis também para o público masculino, coleção outono 2014 Gucci (nas lojas em setembro).
Este post foi feito originalmente  para o blog da nossa consultora, Márcia Crivorot.
 


Comments




Leave a Reply