O couro está presente há algumas estações e no inverno não será diferente – aparece com formas e modelos de arrasar! A diferença é que nessa estação ele sofre variações e surge colorido, metalizado, cortado a laser, em peças e formas variadas. Vale a pena, então, comprar alguns itens em couro para usar o ano todo!

Os curtumes aparecem trabalhados em técnicas diversas, com vazados, navalhados, costuras aparentes, estamparia 3D, coloridos, curtidos, envernizados, ou seja, com opções para todos os estilos. Além disso, o material é usado em looks que vão desde a moda festa, até casuais, com uma pegada esportiva ou ultrassofisticada. Entre os estilistas e marcas que apostaram no couro figuram Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch, Amapô, e as especialistas Patricia Motta e Patrícia Vieira.

Como usar

O couro pode ser usado em peças variadas do look: calça em couro, saia em couro, jaqueta em couro, blusa em couro ou vestido em couro. Para cada uma dessas peças tem um jeito super descolado para usar.

A combinação mais arrasadora é misturar o couro com outra peça leve. Ou seja, uma calça de couro com uma camisa fluida fica lindo e super moderno.

Evite combinar o couro com peças pesadas. Cuidado também para não criar um look “cowgirl”.

Importante: a calça de couro acrescenta quilinhos extras ao visual! Ou seja, super indicada para mulheres com pernas finas ou biotipo triangular invertido!

Looks
LOOK 1: CALÇA EM COURO + CAMISA FLUIDA + SANDÁLIA PESADA
LOOK 2: CALÇA EM COURO + CAMISA FLUIDA + BLAZER + SANDÁLIA PESADA
LOOK 3: SAIA EM COURO + REGATA FLUIDA + COLETE DE PÊLO + ANKLEBOOT
LOOK 4: VESTIDO EM COURO + SCARPIN OU ANKLEBOOT + MAXICOLAR
LOOK 5: VESTIDO LONGO + JAQUETA EM COURO + ANKLEBOOT
LOOK 6: VESTIDO EM RENDA + JAQUETA EM COURO + ANKLEBOOT


Esse post foi feito originalmente para o blog da nossa consultora de moda, Karol Stahr.
 


Comments




Leave a Reply