É, a ditadura da moda e da sociedade não é fácil de ser seguida….. manequim 36, se possível, 34….
Como dizia Stanley Tucci no filme “O Diabo Veste Prada”, essa ditadura vem desde que o manequim 36 virou o novo 38. Coitado de quem usa o velho 40….. hoje 42!!!!
Bem, é claro que essa história toda de magreza a qualquer custo tem lá seus problemas, cada dia mais freqüentes na sociedade. Mas a realidade é que estar acima do peso não é motivo para se sentir inferior. Saber se vestir adequadamente é um grande aliado, como é para qualquer pessoa, apesar da moda muitas vezes não ser tão legal com esse público, não é mesmo?
Pretinho…. sempre básico e útil!

Em primeiro lugar, não posso deixar de citar que, o preto realmente é uma cor que emagrece e disfarça os quilinhos a mais em regiões indesejadas, mas não use-o sempre, outras cores podem ser a seu favor, como o vinho, azul marinho, beringela , marrom, verde musgo.
Já sei, você deve estar pensando: “Essas cores são muito invernosas!” e são mesmo. Mas você pode misturá-las com o pink, verde bandeira, amarelo, azul turquesa, azul royal, vermelho, laranja, e todas outras que te agradam ou valorizam seu tom de pele. A dica vem aí: use as cores escuras como cor base e as vivas em detalhes (recortes nas roupas, acessórios, sobreposições, calçados, bolsas, echarpes, etc.). Mas, calma…. se você for maior do quadril para baixo, privilegie as cores escuras para a parte de baixo do look(calças, bermudas, saias, etc.), mas não se esqueça que as cores muito claras marcam os mínimos defeitos. Se for maior na região do abdômen, use-as na parte de cima (blusas, casacos, jaquetas).
Estampas

Quanto a estampas, essa sim é uma questão delicada….. são tantas estampas lindas, né? E aquelas de flores bem pequeninas…. um mimo. FUJA EXATAMENTE DESSAS! Você já pensou quantas florzinhas precisam para um vestido GG e um P? Quanto menor o desenho da estampa, maior você irá parecer, pois parece que precisou de muito tecido para a roupa! As estampas com desenhos médios a grandes ficam mais harmoniosas numa pessoa maior, as menores ficam melhor em pessoas menores. Portanto, você pode sim usar estampas variadas, é só saber escolher corretamente. Opte por menos cores na estampa e os tamanhos de desenhos médios a grandes.
Valorizando seus atributos

Outra dica é você valorizar o que tem de melhor, mostrar atrativos em você. Um decote em “V” valoriza o colo e busto, além de alongá-lo. É uma boa opção.
Drapeados

Outro segredo que muitos encaram de maneira errada: drapeados (são aqueles franzidos nas roupas). Muitos falam que engordam por franzirem a roupa, mas estão enganados. O drapeado feito da maneira certa emagrece, pode acreditar. A roupa drapeada do centro do corpo para as laterais, ou em diagonal, afina bastante a silhueta.
Amplitude

As blusas amplas são uma ótima pedida, pois não marcam absolutamente nada. As com decote canoa ou V valorizam o colo e disfarçam as gordurinhas. Mas atenção: o tecido de blusas amplas deve ser mais pesado, caso contrário você vai parecer maior.
Acinture!

Não pense que por você ser manequim G ou GG suas formas são feias. De maneira alguma! Looks com blazers acinturados, blusas drapeadas, vestidos e blusas acinturados, acompanhando a linha do corpo, valorizam seu biótipo! Então, valorize também suas formas e não fique escondendo o tempo todo!
Brilho

O brilho, em especial o cetim, é um elemento que aumenta – e muito – a silhueta. Evite usar o brilho em blusas ou calças (acetinadas, por exemplo). Opte por brilho em acessórios ou sobreposições (blazers, jaquetas, cardigan, etc.).


Cortes retos

Os cortes retos sempre vão valorizar! Calças, saias e bermudas em corte reto são sua escolha! Eles valorizam sem aumentar e harmonizam as formas.


Linhas verticais

Crie linhas verticais para alongar e valorizar seu corpo! Colares longos, echarpes com pontas caídas na frente do corpo, blazers abertos, abotoamento de camisa e muitos outros elementos criam uma linha vertical no centro do corpo alongando.

Como podem ver, essa conversa vai longe…. e muito.
Apenas com essas poucas dicas você pode aprimorar seu visual.

Acredite em você!



Este post foi orginalmente feito para o blog da nossa consultora de moda, Karol Stahr.
 


Comments




Leave a Reply