A cor muito diz sobre a pessoa. Muitas vezes, a cor revela mais que a própria roupa, ou seja, ela estimula sentimentos, traz sensações diferentes em cada pessoa. Saber escolher a cor certa é algo essencial ao se vestir.

Quando pensamos em cor, surgem alguns questionamentos: qual a cor da moda? Qual cor combina com meu tom de pele? Essa cor é berrante ou séria demais para tal ocasião? Enfim, você pode correr o risco de escolher a cor errada – que não valorize seu tom de pele ou que não é apropriada para o momento.
Saber escolher a cor certa para cada ocasião sem deixar de valorizar seu tom de pele é um ponto ao seu favor. A cor é uma grande aliada na composição de um look, mas, caso seja usada de forma errada, pode ser ela quem destrua um visual campeão. Por isso, ao nos vestirmos, precisamos levar em conta se a cor está ou não favorecendo a imagem.

Quanto as cores da moda, nem todas ficam boas em seu tom de pele ou combinam com sua personalidade. Dessa forma, não tenha medo de testar, de se conhecer e saber qual cor te favorece! Essa busca acaba fazendo com que você se conheça melhor.
Para saber se vestir adequadamente com seu estilo é preciso que você se conheça primeiro, saiba o que você quer transmitir para a sociedade que o cerca. Será que você não está tentando montar um personagem ao invés de simplesmente valorizar o que você tem de melhor?

Seu maior trunfo é sua exclusividade, sua personalidade única e é isso que você deve valorizar!



“Nossa imagem externa é nosso mensageiro, uma declaração pública.” Gianne Versace.



Esse post foi feito originalmente para o blog da nossa consultora de moda, Karol Stahr.
 


Comments




Leave a Reply