No inverno 2014 a peça que promete ser hit da estação é o moletom trabalhado. Ele apareceu em vários desfiles nacionais e internacionais e parece já ser queridinho de muitas fashionistas por aí!

Ele vem trazendo o revival dos anos 80 de forma chique e descontraída. Uma peça que você poderá brincar muito!

Vale também customizar um moletom que você ama e deixá-lo super chique e sofisticado! Tachas, spikes, bordados e  até pedrarias inseridos com bom gosto e toque de modernidade vão transformar uma peça básica num hit da estação!

Algumas dicas de como customizar o moletom (Fonte – Lila Pink):
1- Renda – Aplicar a renda em formatos específicos (na foto um coração) ou nos ombros ou na barra do moletom.

2- Spikes- Moletom com Spikes nos ombros é um combinação perfeita.

3- Recortes – Como a maioria das malhas não desfiam, você pode fazer alguns recortes.

4- Dip Dye – Não só de preto e cinza vive o inverno. Dá pra acrescentar cores, a trend de verão do dip dye pode ser aplicada no moletom e de quebra a ombreira de spike dá o toque final.

5- Pedraria – O moletom pode ganhar uma carinha mais chique. Que tal bordar chatons de vários tamanhos e modelos formando uma gola/colar falso? Fica lindo e super chic. Fica a dica pra quem gosta de peças mais sofisticadas.

6- Cut shoulders e tachinhas – Os recortes nos ombros continuam em alta e se acrescentar tachinhas ou pedrarias nas mangas ou em volta do recorte, a peça fica ainda mais estilosa.

7- Degradê – É quase a mesma coisa do dip dye, mas aqui a proposta é criar um degradê, usando 2 ou 3 tons de uma mesma cor.

8- Couro e spikes – Eu amo ombreiras! E adorei essa de couro com spikes. Recorte o couro, coloque os spikes e as tachinhas e depois cole ou costure nos ombros da peça.

 

Looks com moletom:

1. SAIA JEANS + MOLETOM + ANKLEBOOT

2. SHORT + MOLETOM + SAPATILHA

3. CALÇA JEANS + MOLETOM + SCARPIN

4. LEGGING  + MOLETOM + ANKLEBOOT


Esse post foi feito originalmente para o blog da nossa consultora de moda, Karol Stahr.
 


Comments




Leave a Reply