O jeanswear, que a partir da década de 40 incorporou status de uniforme da juventude, chegando ano após ano às temporadas e passarelas a cada estação. A cada coleção ressucita formas, modelagens, padronagens e lavagens e sempre é um sucesso. Afinal, o jeans tem essa capacidade: de combinar com quase todo o guarda-roupa. Com blusas, casacos, regatas, tops e até vestidos – ele realmente é a peça mais versátil do guarda-roupa!

Cintura alta, pantalona, boca de sino, saruel, cintura baixa, skinny, cenoura, tradicional, reta, baggy, semi-baggy e muitos outros modelos já foram criados e recriados no tecido mais versátil – o jeans.

Democráticas tanto quanto as modelagens, as cores passeiam pelo black e pela gama de tons brutos, fazem escala nos cinzas e, é claro, o bom e velho azul índigo.

Para não errar na hora da  é preciso saber o que cai bem em cada tipo físico.

Cintura alta e baggy - indicado para as magras, estatura mediana ou alta, quadril mais estreito, coxas finas à médias. Para usar essa calça a barriguinha deve estar seca, sem sobras! É preciso adequar as tendências ao tipo fisico da brasileira, não restringindo a calça apenas a altas e magras. Estatura média e quadril proporcional também adequam-se à modelagem.

Skinny - ideal para tipo físico magro, atlético ou proporcional. Quadris largos e coxas grossas devem evitar esse corte, pois pode aparentar proporções maiores. Pernas grossas e barriga saliente não combinam com a peça.

Saruel - calça muito estilosa, ideal para pessoas com quadris estreitos e sem barriga saliente, pois o volume do quadril aumenta a região.

Cintura baixa - campeã entre as brasileiras, a calça de cintura baixa é ideal para pessoas de tronco e/ou quadril estreitos e barriga seca, ou seja, esse tipo de modelagem aumenta um pouco o quadril e pode ressaltar os pneuzinhos.

Cintura no lugar - calças com a cintura nem alta, nem baixa. São ideais para disfarçar as gordurinhas.

Corte reto - ideal para disfarçar quadril largo e coxas grossas, pois dão equilíbrio às proporções.

Jeans escuro - lavagens escuras são ideais para pessoas acima do peso, pois afinam a silhueta. Além disso, a lavagem escura é mais elegante e versátil.

Capri e cigarrete
- para pessoas altas. A perna da calça mais curta achata. Pessoas baixas ficam menores e mais cheinhas com esse tipo de calça.

Jeans claro - lavagens claras dão impressão de aumentar o volume de pernas e quadris. Os desbotados, principalmente, dão volumes localizados nas regiões onde o jeans fica mais claro. Ideal para pessoas com pernas finas, quadris estritos ou pouco bumbum.

Cenoura
- ideal para mulheres com quadris estritos e/ou pernas finas.

Estampas - jeans estampados vestem bem pessoas mais magras, pois a estampa dá volume às formas. Ideal para pessoas com membros inferiores finos.
Esse post foi feito originalmente para o blog da nossa consultora de moda, Karol Stahr.
 


Comments




Leave a Reply