Ontem lendo uma matéria no NY Times sobre jumpsuits – como o macacão é chamado por aqui, tive a ideia de fazer um post sobre o assunto. Eu e a Silvia adoramos um macacão, peça que não faz tanto sucesso por aí porque acham muito casual ou pouco prática. Na verdade, essa matéria era sobre o LBJ ou Little Black Jumpsuit, já que agora ele vem em versão elegante e super prática de se ter no armário, assim como o LBD ou Little Black Dress, é só vestir e você está pronta. Só que de uma maneira mais criativa e inesperada, ir a uma festa com um desses é sair do lugar comum mesmo mantendo o preto, e também funcionando no inverno ou verão.  Ele alonga a figura e fica bem com diversos comprimentos de casacos.  Mas para manter o look elegante, ele pede um salto alto.  As 5 primeiras fotos são do fotógrafo Chris Kramer para o NYT e a última é da Net-a-Porter que também falou de jumpsuit na The Edit de ontem. Olhem meus comentários sobre os modelos.
Esse modelo do Phillip Lim tem cintura e gancho da calça baixos.  Ele fica melhor em quem tem pernas longas.
Esse da Erdem tem renda que é um detalhe bem feminino e ainda em alta, e a transparência no colo suaviza o preto pra quem não fica tão bem com essa cor.
Da marca Zero & Maria Cornejo, esse macacão é mais dramático pelo corte diferenciado e tecido, estilo que foi acentuado pelos acessórios impactantes.
Esse é da marca francesa Sandro, já vi nas lojas.  Tem mix de tecidos e jeito bem elegante para a noite, mas ainda com o jeito mais moderno que a marca tem.
Esse é Fleur du Mal, com a calça mais ampla que parece vir como tendência forte nas próximas estações, como contraponto ao longo domínio das calças skinny.  Calças pantalonas são ótimas para balancear quadris mais largos, mas quando há muito tecido pode sobrepujar figuras mais petites.  Nessa hora, o estilo de quem carrega tambem é importante, como sempre.  Um salto alto nesse caso é fundamental.
Da marca Emilio Pucci, esse macacão é um classico, dessas peças investimento pra se ter no armário pra sempre.  A calça reta soltinha favorece todos os biotipos.


Esse post foi feito originalmente para o blog da nossa consultora de moda, Marcia Crivorot.
 


Comments




Leave a Reply