Todo closet fica mais completo com um pretinho básico, pois este é capaz de misturar, inovar e compor looks variados.

Quando falamos de pretinho básico, logo vem a imagem do preto clássico, da bonequinha de luxo, de um visual mais formal. Mas, para muitas mulheres, este formato de pretinho não é nada básico, pois não se encaixa na realidade de vida dela.

Por isso, quando falo de um pretinho básico estou me referindo a um vestido preto, com um corte mais básico possível, mas num tecido mais casual, como uma malha mais encorpada ou um tecido mais grosso, sem ser uma alfaiataria. este vestido deve ser capaz de ser usado com lenço e sapatilha no dia e com salto e maxicolar à noite. Isso é um pretinho curinga!
Um vestido preto sugere sofisticação, poder e sensualidade e é um grande curinga no guarda-roupa. Ele pede um corte perfeito, um caimento maravilhoso e um tecido de muita qualidade. Ele compõe a lista dos básicos indispensáveis no guarda-roupa da mulher moderna, que sabe misturar e inovar. Com peças básicas e de muita qualidade é possível montar looks variados. Um closet com peças básicas, lisas, é capaz de se renovar com poucas peças de coleção.

Looks com o pretinho básico:

1. Pretinho básico + sapatilha + lenço + mix pulseiras + bolsa

2. Pretinho básico + parka + ankleboot + colar comprido + bolsa

3. Pretinho básico + blazer + maxicolar + peeptoe + bolsa

4. Pretinho básico + sandália + maxicolar + carteira

 

Algumas sugestões de pretinhos – básicos ou nada básicos – para estilos variados (captados no site da Isabella Fiorentino):
Este post foi originalmente feito para o site da nossa consultora, Karol Stahr.
 


Comments




Leave a Reply