Em toda consultoria de imagem sempre indico para a cliente adquirir uma parka. Muitas pessoas têm dúvidas sobre esta peça, em saber como combinar, ou mesmo em saber que peça é essa.

Vamos, então, falar sobre esta peça super versátil e que dá certo em todos os estilos.
A minha parka, adquirida há 3 anos, sempre é sucesso e nunca saiu de moda - é capaz de deixar o look elaborado e com visual bem despojado.

A peça é ideal para combinações com peças clássicas, para trabalho, por exemplo. Ao combiná-la com calça de alfaiataria e blusé é possível ficar muito bem arrumada para o trabalho e sair da mesmice – terninho e calça de alfaiataria – deixando o visual mais moderno e despojado, sem ficar informal.
A parka pode ser usada com legging, jeans, saia, vestido e até short.

Como neste inverno 2012 a peça é um dos itens-chave do guarda-roupa, vamos montar uns looks com a peça e mostrar como ela é versátil e pode transformar um look básico.
LOOK 1:
JEANS + REGATA + PARKA + CORRENTES + ANKLEBOOT

LOOK 2:
SHORT BOYFRIEND + T-SHIRT + PARKA + LENÇO + BOTA BAIXA (SEM SALTO)

LOOK 3:
LEGGING + PARKA FECHADA + CINTO ELÁSTICO + ANKLEBOOT

LOOK 4:
CALÇA ALFAIATARIA + BLUSÉ + COLAR COMPRIDO + PARKA + BOTA SALTO

LOOK 5:
CALÇA ALFAIATARIA / JEANS + PARKA FECHADA + CINTO ELÁSTICO + ANKLEBOOT

LOOK 6:
VESTIDO + PARKA + MIX COLARES + ANKLEBOOT


Este post foi feito originalmente para o site da nossa consultora de moda, Karol Stahr.
 
Adoro o look da stylist e blogger Columbine Smile para um dia relax de primavera como uma viagem no feriado de Memorial Day. Os acessórios são perfeitos, sandálias simples e clássicas e uma bolsa de linho Stella McCartney que poderia ser uma tote de palha que também ia ficar bom. O vestido é da marca Totême da Elin Kling que está sendo lançada hoje e promete vender roupas básicas, bem feitas e com ótimos materiais.


Este post foi feito originalmente para o blog da nossa consultora, Márcia Crivorot.
 
A febre das calças coloridas veio, ficou, e já está quase indo… mas sempre que vou organizar os guarda-roupas das clientes vejo uma imensidão de opções e elas querem saber como continuar usando as calças que conseguem fazer o look sair do comum e colorir o dia a dia.

Por isso, vamos falar algumas dicas aqui para montar looks interessantes com calças coloridas.
Atenção:

  • É mais fácil neutralizar o restante das peças do look e deixar a cor somente na calça.
  • Calças coloridas ficam lindas com camisas e blusas fluidas – lisas ou estampadas.
  • Para combinar com uma estampa, escolha um desenho que contenha a cor da calça.
  • A calça colorida pode ser em couro, brim fosco ou encerada. Misture materiais – como leve e pesado – num mesmo look. Fica lindo!
  • Calças em tons fortes ficam lindas com combinações de preto e branco.
PRETO E BRANCO COMBINA COM…

Calça vermelha, pink, amarela, azul royal, verde bandeira.

MARROM E BEGE COMBINAM COM…

Calça vermelha, calça verde musgo, calça laranja, calça amarela.

 

LOOKS COM CALÇA COLORIDA:

1. Calça amarela + blusa branca + blazer preto + ankleboot preta + bolsa vermelha

2. Calça vermelha + camisa fluida rosé + peeptoe nude + colar comprido dourado + carteirão vinho

3. Calça azul royal + camisa floral + mix de colares + sandália bege + bolsa branca

4. Calça verde bandeira + regata azul royal + blazer branco + scarpin preto + bolsa preta + colar comprido dourado

5. Calça vinho + blusa renda creme + jaqueta perfecto marrom + colares dourados + ankleboot marrom + bolsa bege

6. Calça laranja + regata cetim preta + cardigan bege + lenço onça marrom e preto + peeptoe verde bandeira + bolsa preta


Este post foi feito originalmente para o site da nossa consultora, Karol Stahr.
 
Achei lindas as imagens do desfile da Dior Resort 2015, principalmente a maneira que o designer Raf Simons usou o carré ou lenço de seda como ponto de partida para a coleção.  Ele apareceu não como um acessório mas como parte da construção das roupas.  A proporção da estampa e colorido com os neutros é perfeita e pode servir de inspiração já pra quando montamos um look com o que temos no armário.  Só pra relembrar, a coleção Resort chega às lojas aqui no final do ano justamente quando o inverno começa, assim as pessoas podem usar as roupas em viagens para clima mais ameno.
Este post foi feito originalmente para o blog da nossa consultora, Márcia Crivorot.
 
Uma das fortes tendências deste inverno é o metalizado.

Jaquetas, saias, vestidos, calçados, bolsas e acessórios podem ser usados na tendência. Saber dosar é o segredo para não brilhar demais.

O prata e o dourado estão na moda, sendo que o dourado está mais forte nesta estação.
Para não errar, siga as dicas:

Faça um teste de prata e dourado e analise qual dos metais ilumina mais seu semblante. Não é porque o dourado está na moda que você deve usar. Saiba analisar o que a deixa mais bela.
Escolha um item do look para a peça metalizada (calçado, calça, blusa, jaqueta, etc.) e as demais peças do look podem ser neutras.
Se for misturar com uma estampa, opte por uma estampa em padrão contínuo, em até 2 cores.
Se usar uma peça metalizada, opte por um make mais fosco para equilibrar o brilho.
 

O que combina com o que:

PRATA – azul/ verde/ vermelho/ rosa/ branco/ preto/ roxo/ cinza.
DOURADO – marrom/ vermelho/ laranja/ verde/ azul/ roxo/ rosa/ branco/preto.
LOOKS:

1. CALÇA METALIZADA + BLUSA TRANSPARENTE PRETA + JAQUETA PRETO + COLAR + ANKLEBOOT

2. BLUSA METALIZADA + SAIA COLORIDA + BLAZER PRETO + PEEPTOE

3. JAQUETA METALIZADA + BLUSA BRANCA + CALÇA JEANS + SANDÁLIA PESADA + COLAR



Este post foi feito originalemente para o site da nossa consultora, Karol Stahr.
 
A moda dos anos 60 é uma das inspirações para o próximo outono (a partir de setembro nas lojas).  Vestidos assim tipo tubinhos, quase retos ou com a saia em linha A, com mistura de tecidos com outros materiais e comprimento mini que não precisa ser tão mini, apareceram em vários desfiles desfiles. Com certeza as marcas vão fazer modelos menos elaborados e um pouco mais longos, é uma silhueta fácil de usar por diferentes tipos físicos.  Os sapatos e acessórios mais modernos deixam a roupa com jeito atual e menos com cara de figurino do Mad Man. Fotos, Tory Burch, Desigual, Miu Miu, Dsquared2
Este post foi originalmente feito para o blog da nossa consultora, Márcia Crivorot.
 
Você já deve ter visto muitas mulheres nas ruas com uma saia justa mas com um babado na barra e se perguntou ‘que moda é essa?’. Trata-se da saia sino, hit das mulheres mais românticas e femininas.

Esse tipo de saia tem sido muito procurada por meninas mais jovens, pois são super despojadas e com comprimento mais curto. Porém, nada impede que mulheres mais maduras invistam na saia sino, com muito bom senso, claro. O segredo é optar por uma saia não muito curta e combiná-la com uma peça mais elegante, como uma camisa de seda, por exemplo.
Como a saia sino dá um volume à silhueta, a mulher tem quadril largo ou culote vai ficar com a região ainda maior, pois o volume da saia está exatamente nos quadris. Já para as que têm corpo triângulo invertido (com pouco quadril), retângulo (ombros, quadris e cintura na mesma linha) ou ampulheta (ombros e quadris proporcionais), não tem problema optar pelo modelo sino. Apesar disso, nada impede que uma mulher com mais quadril use o modelo. Para não acentuar essa área do corpo é só reposicionar a barra mais abaixo do quadril. Há saias que abrem a barra em sino perto do joelho.
Por ser uma peça extremamente feminina, a combinação com calçados mais pesados faz o jogo de leve x pesado que tanto falo aqui.  Não que esteja errado combiná-la com outros formatos, mas se optar por uma sapatilha, vai reforçar ainda mais o ar de menininha conferido pela saia. Já o sapato pesado vem para ‘quebrar’ essa impressão. Por isso, indico as botas, ankle boots (botas que não têm cano ou que são de canos baixos), open boots (abertas nas frente ou trás), que são curtas. Outras combinações interessantes são o scarpin e a sandália com sola tratorada.
Anote:

- A saia sino evidencia o quadril, por isso não é indicada para mulheres com quadril mais largo.
- Como a saia já tem volume, aposte em blusas mais coladinhas, usadas por dentro da saia;
- A peça é indicada para dia e noite. E é super democrática: use com t-shirts, blusas soltinhas pra dentro da saia, blazers, jaquetas, cardigans, etc.
- Nos pés, componha com sapatilha, peeptoe ou ankleboot.


Este post foi feito originalmente para o site da nossa consultora, Karol Stahr.
 
A bucket bag ou bolsa saco como era chamada nos anos 90 voltou e tem versão pra todos os estilos, do clássico ao esportivo, e tamanho variado também, para o dia a dia ou pequena pra usar à noite. A que todo mundo quer por aqui é a Mansur Gavriel, feita com couro vegetal italiano e com o interior colorido. Mas está sempre esgotada.
Este post foi feito originalmente para o blog da nossa consultora, Márcia Crivorot.
 

O mix de colares pode levantar uma produção básica. Não existe uma regra para fazer as misturas, o que vale é testar combinações diferentes e conferir o resultado no espelho. Hoje algumas dicas para ajudar a começar a brincar com os acessórios:

Para as iniciantes, vale começar com poucas peças, combinando apenas dois colares nos mesmos tons:

Procurar combinar itens similares também é uma forma de não errar. Combine cores iguais, elementos iguais ou temas iguais:

Misture cores para deixar as produções mais alegres. Para isso, opte por usar um look bem básico, em tons neutros, ou no mesmo tom do colar:

As pérolas são sempre boas opções na criação de mix elaborado. Além de ar um ar mais romântico ou clássico ao look:

A mistura de metais é super liberada, principalmente no mix de colares, que fica super despojado:

Este post foi originalmente criado para o site da nossa consultora de moda, Karol Stahr.
 
Cores pasteis sempre foram associadas à primavera e Páscoa aqui nos EUA.  Depois de um inverno longo, dá pra entender a alegria quando vemos as lojas cheias dessas cores tipo sorbet, mesmo que a gente nem goste ou se identifique com elas.  E nesse ano especificamente, as cores claras são as que estamos vendo mais por aí, ou seja, são o que chamamos de uma das tendências da estação.  É um mix de cores pastéis e muito branco em seus diversos tons, e a mistura está bem bonita.

Essas cores podem passar uma imagem infantilizada e frágil dependendo da quantidade de cor pastel que usamos e do modelo da roupa.   Um terninho todo rosa claro não vai ser uma boa ideia para um ambiente de trabalho formal, mas uma camisa dessa cor com um terno cinza tem uma boa proporção de cores e traz um jeito atual para a roupa.  Detalhes modernos na roupa ou materiais diferentes como o couro também funcionam muito bem para deixar roupas assim com um jeito “mais adulto”, assim como evitar outros como babados, comprimentos curtos, looks todos da mesma cor, etc.  É bom lembrar que roupas claras sempre passam uma imagem mais amigável do que uma cor escura, o que é importante ao fazer escolhas para situações no trabalho.  E também que na hora de escolher uma cor pastel para usar próximo ao rosto, o ideal sempre é escolher um tom que fique bem com a nossa pele, do contrário, ficamos com a fisionomia apagada.  Aqui abaixo há vários exemplos de roupas e acessórios em cores claras com várias ideias de looks para vocês se inspirarem.
Vestido rosa com sandália neutra, Zara.
Neutros e casaco Stella McCartney, Net-a-Porter.
Um tricot de angora, foto street style.
Cor pastel com mix de prints, J Crew.
Look de um filme da Refinary 29, tricot e colar Topshop.
Sandalia Balenciaga.
Tricot e jaqueta de couro Barbara Bui, Intermix.
Roupa Marlene Birger, Net-a-Porter.
Bolsa Pierre Hardy, Net-a-Porter
Zara
Bloogger Camille Cherrière.
Cor pastel sexy : Maggie Gyllenhaal linda num vestido DKNY, na The Edit.
Cores neutras e a clutch lilás, Burberry.
Solange Knowles ficou linda de terninho amarelo com branco e neutros.  Nós sabemos que ela não trabalha num escritório de dresscode formal.
Alexander Wang sandals.
Saia verde menta Vionnet, com preto.
Pastéis com texturas diferentes: Tricot The Row, Saia Phillip Lim, sapatos Louboutin e bolsa Michael Michael Kors, Net-a-Porter.
E as cores pastéis continuam no próxima estação : Jaqueta Raoul e calça Sonia by Sonia Ryekiel, Fall 2014 (nas lojas a partir de setembro)
Cores pastéis também para o público masculino, coleção outono 2014 Gucci (nas lojas em setembro).
Este post foi feito originalmente  para o blog da nossa consultora, Márcia Crivorot.