Depois do sucesso do blog “THE MAN REPELLER” da blogueira nova-iorquina Leandra Medine, o assunto está cada vez mais em pauta. O termo significa “Repelente de Homens” e trata de itens do guarda-roupa feminino que não agradam ao olhar dos homens, apesar de estarem na moda, serem tendência e agradarem as mulheres.

Recentemente saiu uma reportagem no site Terra também citando alguns itens, como nós já sabemos: calça saruel, roupas largas, batas, tênis de salto, maquiagem exagerada, unhas postiças, leggings chamativas… Até surpresas como: biquini tomara-que-caia, sapato de bico fino, ankle boots, comprimento mullet, cintura alta, laço na cabeça, blazers e ombreiras. Todos desagradam o sexo masculino.

A conclusão que chegamos, para aquelas que estão preocupadas com a opinião masculina (o que nunca deixa de ser importante), é que roupas muito largas e que não favorecem a silhueta, da mesma forma que as muito justas e exageradas, incomodam os homens. Além disso, uma imagem muito infantil ou muito masculinizada, também não agrada o público masculino. Então nada como sempre usar o BOM SENSO.

Mas segundo a Leandra, que define seu blog como um site de humor sobre moda séria: “A boa moda é agardar as mulheres, não homens, as tendências que amamos, eles odeiam. E isso é fantástico!”

E vocês, o que acham?

Fotos abaixo extraídas do site Terra, são exemplos de tendências que desagradam os homens:
Esse post foi feito originalmente pela Silvia para o blog da nossa consultora de moda, Marcia Crivorot.
 


Comments




Leave a Reply